Galeria

Quando nos sentimos sozinhos.

65
Não é quando estamos sozinhos em casa.
Não é quando estamos sozinhos no escritório.
Não é quando estamos no carro sozinhos.
Não é quando estamos em outra cidade a trabalho sozinhos.
Não é quando passeamos no shopping sozinhos.

Não, não nos sentimos sozinhos quando estamos fisicamente só.

Nos sentimos sozinhos quando não estamos conectados a alguém mesmo estando ao lado, mesmo estando de mãos dadas, mesmo sentados lado a lado.

Se sentir sozinho é muito além do que os olhos podem ver. A solidão só é vista pelo coração, é sentida, não dá pra tocar, só dói.

É quando percebemos que nos importamos tanto com os problemas dos outros e, de repente reparamos que as pessoas não se preocupam tanto com os nossos.

É quando falamos, falamos, falamos sobre o que estamos sentimos e vemos nos olhos do outro que não fomos ouvidos, se quer escutados ou quando ao terminar de falar, o outro só lembra e comenta seus próprios problemas.

É quando nos sentimos sufocados de tanto que consumimos a energia pesada dos nossos amigos e, pior do que isso, gastamos o pouco da energia que nos sobra em vão, pois, não conseguimos ajudá-los a evoluir.

É quando reparamos que sempre conseguimos tempo, mudamos nossos planos, abrimos mão do que gostaríamos de fazer só para dar atenção aos nossos amigos e ver que nem sempre eles mudam seus planos pela gente.

E para nos sentirmos sozinhos, não precisamos estar sós, mas sim não estar no mesmo nível de importância que os outros estão para a gente.

É bem assim quando me sinto só…

11 comentários sobre “Quando nos sentimos sozinhos.

  1. Dayane disse:

    A pior solidão, para mim, é quando você está rodeada de pessoas que você tem certeza que não se importam com você. Que quando você precisa, mesmo que seja de algo simples, simplesmente elas não farão nada por você. Essa sensação de vazio é a pior das solidões!

    Curtido por 1 pessoa

O que achou da leitura? Deixe aqui registrada sua opinião.