Galeria

É possível viver sem amizade?

texto20
Li sobre esse tema em um blog onde a autora menciona como muitas mulheres vivem sós atualmente.
Analisando o texto amplio para os homens também. Sinceramente, vejo dificuldade em manter (e até mesmo criar) amizades em todos os gêneros, classes sociais e seja lá qual ambiente for (pessoal, profissional etc).

Tempos atrás em uma reunião com algumas amigas comentamos sobre isso, naquele núcleo havia amiga que conhecia há quase 10 anos, outras há 3 anos e uma há menos de 1 ano. Mas, isso não influencia em nada a importância que cada uma delas tem na minha vida.

O sentimento é o mesmo, de ter uma amiga. E o que isso significa? Para mim MUITO! É ter alguém em quem confiar, que te faz bem, que deseja sua felicidade, alguém que você admira, respeita e, principalmente, que está ao seu lado nos momentos felizes e tristes.

E hoje em dia está complicado criar novas amizades  – seja homem ou muher  – porque a rivalidade, a desconfiança, a falsidade e a baixa autoestima influenciam demais a vida de algumas pessoas. Então, quando você conhece alguém e com sinceridade crê na bondade humana confia e se arrisca a criar uma nova amizade, logo se decepciona vendo que quem lhe acariciava a face é o mesmo que lhe apunhala pelas costas!

Com o tempo, essas decepções criam uma resistência em seu comportamento evitando novas tentativas com medo de novas decepções.

E como ser feliz sozinho!?

Sem ter um(a) amigo(a) com quem compartilhar, conversar, rir, desabafar, pedir um conselho, ter alguém que te faça olhar o mundo além da sua própria perspectiva.

Eu não imagino como seria viver assim. Pelo menos você deve ter um amigo na família: sua mãe, seu pai, seu marido, sua esposa, sua prima, seu irmão, seus avós. Se nem na sua família você tiver alguém que possa chamar de AMIGO(A) você precisa olhar para dentro de si e buscar o que te afasta das pessoas. Porque é impossível que o mundo inteiro tenha problemas, né? É mais provável que o problema venha de você.

Não acredito que ninguém seja feliz sozinho no mundo. Não nascemos para viver isolados, não somos autosuficientes para isso, precisamos de outra pessoa para sermos felizes.

De que adianta ter um bom carro, se você não tem com quem passear?
De que adianta ter uma ótima casa, se você vive só?
De que adianta suas vitórias, se não tem com quem comemorar?

O mundo é grande demais para que todos não prestem. Há de existir ao menos um alguém que queira e possa lhe fazer feliz. Basta se abrir e acreditar.

Se você não tem amigos, busque-os.
E se você os tem cuide para não perdê-los!

Beijos de luz.

Fonte: http://www.cristianecardoso.com/pt/2013/03/18/como-fazer-amizades/

About these ads

4 comentários sobre “É possível viver sem amizade?

  1. Luiz Shigunov disse:

    Penso a mesma coisa. É muito bom poder compartilhar momentos com seus amigos. Devo confessar que sou péssimo em manter amigos… talvez porque tenho muitos irmãos que também são meus amigos.

    Curtir

O que achou da leitura? Deixe aqui registrada sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s