Galeria

É possível viver sem amizade?

30 mar

texto20
Li sobre esse tema em um blog onde a autora menciona como muitas mulheres vivem sós atualmente.
Analisando o texto amplio para os homens também. Sinceramente, vejo dificuldade em manter (e até mesmo criar) amizades em todos os gêneros, classes sociais e seja lá qual ambiente for (pessoal, profissional etc).

Tempos atrás em uma reunião com algumas amigas comentamos sobre isso, naquele núcleo havia amiga que conhecia há quase 10 anos, outras há 3 anos e uma há menos de 1 ano. Mas, isso não influencia em nada a importância que cada uma delas tem na minha vida.

O sentimento é o mesmo, de ter uma amiga. E o que isso significa? Para mim MUITO! É ter alguém em quem confiar, que te faz bem, que deseja sua felicidade, alguém que você admira, respeita e, principalmente, que está ao seu lado nos momentos felizes e tristes.

E hoje em dia está complicado criar novas amizades  – seja homem ou muher  – porque a rivalidade, a desconfiança, a falsidade e a baixa autoestima influenciam demais a vida de algumas pessoas. Então, quando você conhece alguém e com sinceridade crê na bondade humana confia e se arrisca a criar uma nova amizade, logo se decepciona vendo que quem lhe acariciava a face é o mesmo que lhe apunhala pelas costas!

Com o tempo, essas decepções criam uma resistência em seu comportamento evitando novas tentativas com medo de novas decepções.

E como ser feliz sozinho!?

Sem ter um(a) amigo(a) com quem compartilhar, conversar, rir, desabafar, pedir um conselho, ter alguém que te faça olhar o mundo além da sua própria perspectiva.

Eu não imagino como seria viver assim. Pelo menos você deve ter um amigo na família: sua mãe, seu pai, seu marido, sua esposa, sua prima, seu irmão, seus avós. Se nem na sua família você tiver alguém que possa chamar de AMIGO(A) você precisa olhar para dentro de si e buscar o que te afasta das pessoas. Porque é impossível que o mundo inteiro tenha problemas, né? É mais provável que o problema venha de você.

Não acredito que ninguém seja feliz sozinho no mundo. Não nascemos para viver isolados, não somos autosuficientes para isso, precisamos de outra pessoa para sermos felizes.

De que adianta ter um bom carro, se você não tem com quem passear?
De que adianta ter uma ótima casa, se você vive só?
De que adianta suas vitórias, se não tem com quem comemorar?

O mundo é grande demais para que todos não prestem. Há de existir ao menos um alguém que queira e possa lhe fazer feliz. Basta se abrir e acreditar.

Se você não tem amigos, busque-os.
E se você os tem cuide para não perdê-los!

Beijos de luz.

Fonte: http://www.cristianecardoso.com/pt/2013/03/18/como-fazer-amizades/

4 Respostas to “É possível viver sem amizade?”

  1. Renata Braga Pessoa (@rbpessoa) 31 de março de 2013 at 0:57 #

    Amiga, acho que é por isso que não me sinto só mesmo sendo solteira :)
    Tenho vcs que me cercam sempre, pessoas que amo demais e que me fazem um bem danado!
    Realmente é impossível viver sem amigos!!!
    Amo vc! <3

  2. Janyr Gomes da Silva 31 de março de 2013 at 22:39 #

    É muito bom ter amigos de verdade mesmo que seja na própria família,pois,na maioria das vezes os verdadeiros é aí que estão. Bjs.

  3. Luiz Shigunov 1 de abril de 2013 at 11:58 #

    Penso a mesma coisa. É muito bom poder compartilhar momentos com seus amigos. Devo confessar que sou péssimo em manter amigos… talvez porque tenho muitos irmãos que também são meus amigos.

  4. Carol Souza 29 de abril de 2013 at 23:02 #

    Obrigada a todos pelas respostas. Vocês são amigos que amo muito. Beijos.

O que achou da leitura? Deixe aqui registrada sua opinião.

causosdojaperi

Para quem vive diariamente nesse maravilhoso coletivo

É PRECISO SABER VIVER - Adriano Lachovski - TetraCoach DHO

“Quando transbordam meus pensamentos, preciso deixá-los partir, para outras mentes, outros corações, mundo a fora. E escrever é a melhor maneira que encontrei para permitir que por meio das minhas palavras eu volte a encontrar o equilíbrio e a paz interior.”

101 Books

Reading my way through Time Magazine's 100 Greatest Novels since 1923 (plus Ulysses)

filosofia cinza

Blog da Márcia Tiburi

Educação Política

mídia, economia e cultura - por Glauco Cortez

Blog Oficial Wagner Moura

“Quando transbordam meus pensamentos, preciso deixá-los partir, para outras mentes, outros corações, mundo a fora. E escrever é a melhor maneira que encontrei para permitir que por meio das minhas palavras eu volte a encontrar o equilíbrio e a paz interior.”

Pensamentos, sentimentos e sensações de uma mulher de 30 e poucos anos

“Quando transbordam meus pensamentos, preciso deixá-los partir, para outras mentes, outros corações, mundo a fora. E escrever é a melhor maneira que encontrei para permitir que por meio das minhas palavras eu volte a encontrar o equilíbrio e a paz interior.”

A Hora do Coaching

Para uma jornada de sucesso! às quartas, 9:00, tvgeracaoz.com.br

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 574 outros seguidores

